1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da app

 

Recentemente o Twitter confirmou que iria realizar alterações sobre a sua API, começando a cobrar para quem pretenda usar a mesma. E agora conhecem-se mais detalhes sobre qual será o preço da mesma.

 

De acordo com os detalhes revelados pelo Twitter, o acesso básico para a API do Twitter irá agora começar a ter o custo de 100 dólares por mês. Este valor inclui o acesso a uma API que a empresa considera de "low level", mas ainda sem revelar detalhes exatos sobre como esta vai funcionar.

 

A data limite para a existência da API gratuita era de 9 de Fevereiro, mas o Twitter decidiu aumentar este prazo para 13 de Fevereiro. Ainda existe pouca informação sobre o que vai realmente acontecer nesta altura, tendo em conta todas as mudanças, e como o preço vai começar a ser aplicado.

 

Twitter sobre novo preço da api

 

De acordo com Elon Musk, a decisão de começar a cobrar pela API terá sido forçada devido ao uso da mesma para bots e spam, sendo que estariam a contribuir para conteúdos de desinformação na plataforma. Este também indicou que a versão gratuita vai manter-se, de certa forma, mas apenas para bots que realizem conteúdos "bons" - que ainda se desconhece exatamente o que quererá isso indicar.

 

Ao mesmo tempo, a empresa afirma também que vai descontinuar o suporte para a API Premium, aconselhando os programadores a optarem pela nova versão Enterprise.

 

A confirmar-se as mudanças, espera-se que vários bots e aplicações existente da plataforma possam vir a passar por mudanças na forma como os conteúdos são publicados na rede. Estas alterações têm vindo a ser alvo de críticas também pela comunidade de programadores em geral - e possivelmente ainda mais agora que se conhece o preço final da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech