1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do twitch a falar

 

O Twitch encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a sua plataforma, que pretende garantir que os seguidores de uma stream verificam uma determinada mensagem deixada no chat, caso quem a crie esteja disposto a pagar para tal.

 

Como parte de um teste, a plataforma encontra-se a testar o novo sistema de “Chat elevado”, que basicamente permite que uma mensagem do chat possa ser colocada em destaque sobre o mesmo durante até 2.5 minutos, surgindo de forma fixa no topo do chat.

Quem pretendam usar esta funcionalidade pode ter de pagar até 100 dólares para tal, mas existem diferentes escalões que podem ser usados. Por 5 dólares é possível colocar a mensagem visível por 30 segundos, por 10 dólares irá permitir 1 minuto, por 25 dólares por 1.5 minutos e 50 dólares por dois minutos. O período máximo será então os 2.5 minutos com o valor também mais elevado.

 

nova funcionalidade do twitch

 

Obviamente, os lucros obtidos através do uso desta funcionalidade são depois repartidos entre o Twitch e o criador do conteúdo. A funcionalidade é bastante parecida ao que se encontra no YouTube, com o Super Chat, embora o funcionamento seja ligeiramente diferente. Enquanto que no YouTube a mensagem permanece numa barra no topo do chat, que os utilizadores devem carregar para ler a mensagem, durante pelo menos uma hora, aqui a mensagem irá surgir fixa sem qualquer interação necessária – e de forma única, sem mais utilizadores a disputarem o mesmo lugar.

 

Seja como for, vários utilizadores já começaram a criticar a ideia, nomeadamente no facto que pagar 100 dólares para ter uma mensagem visível durante 2.5 minutos é bastante elevado – no entanto, esta funcionalidade é inteiramente opcional e nada obriga os utilizadores a pagarem essa quantia para a usarem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech