1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitch

 

O Twitch pode estar com alguns problemas junto das autoridades russas, depois de ter sido instaurado um processo contra a empresa por alegadamente permitir aos seus utilizadores transmitirem conteúdo ilegalmente na Internet.

 

A operadora Rambler Internet Holding LLC apresentou recentemente um processo contra a Twitch, no valor de 3 mil milhões de dólares, por alegadamente a plataforma permitir que os utilizadores transmitissem em direto os jogos da Liga Inglesa de Futebol pelo serviço.

O caso já se encontra no tribunal de Moscovo, sendo que as primeiras audições do mesmo irão começar no próximo dia 20 de Dezembro.

 

A Rambler afirma que, com os conteúdos que foram transmitidos na plataforma e a incapacidade da mesma em remover os mesmos, sendo que a operadora foi uma das principais prejudicadas com a situação. Em resposta, o Twitch afirma que apesar de a entidade permitir a transmissão de conteúdos a qualquer utilizador, esta não é responsável pelo que realmente é transmitido, e como tal as ações legais não podem ser atribuídas à mesma.

 

Obviamente, transmitir este género de conteúdos é uma violação dos termos de serviço do Twitch, e quem for detetado a realizar isso mesmo poderá ser alvo de suspensões ou outras medidas.

 

Existem receios que, caso as autoridades e o tribunal responsável pelo caso confirmem a violação dos direitos de autor na transmissão dos conteúdos, isso poderia abrir portas para que outras entidades fossem alvo de processos similares, nomeadamente o YouTube e Mixer, visto ambos fornecerem meios de streaming dos conteúdos no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech