1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

T-Mobile logo em smartphone

 

A ​T-Mobile é uma das maiores operadoras nos EUA, e recentemente a empresa confirmou ter sido alvo de um ataque, onde informação pessoal dos clientes da empresa pode ter sido comprometida.

 

Os rumores sobre o ataque começaram a surgir no início do fim de semana, quando algumas fontes apontavam que os sistemas internos da ​T-Mobile poderiam ter sido comprometidos, e informação associada a 100 milhões de clientes da empresa poderia também ter sido comprometida.

 

Agora a ​T-Mobile, segundo revela o portal BleepingComputer, veio confirmar oficialmente o ataque, e que a investigação do mesmo ainda se encontra a ser realizada. No entanto, o responsável pelo ataque também já confirmou ter obtido acesso aos sistemas internos da empresa, com informação de mais de 100 milhões de clientes, incluindo números de IMEI, números de telefone, nomes, códigos PIN, números de segurança social, de cartas de condução e datas de nascimento.

 

A confirmar-se todos estes dados, a informação roubada pode ser consideravelmente valiosa, e também bastante prejudicial para os clientes afetados. O facto de os números de segurança social também se encontrarem sobre os dados potencialmente roubados, eleva consideravelmente a gravidade desta situação.

 

O hacker afirma que o ataque terá ocorrido faz cerca de duas semanas, e que as informações dos clientes recolhida data desde 2004. É indicado que praticamente todo o histórico de clientes da empresa e de dispositivos/IMEI dos mesmos desde 2004 pode ter sido comprometida.

 

Em resposta, a ​T-Mobile confirma que alguns dos seus sistemas terão sido comprometidos, mas que ainda se encontra a ser analisado se os dados dos clientes podem realmente ter sido comprometidos. Apesar desta indicação, o hacker responsável pelo ataque afirma e partilhou dados sobre como as informações foram recolhidas dos sistemas internos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech