1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

T-Mobile

 

A operadora norte-americana T-Mobile confirmou ter sido alvo de um ataque informático, de onde terão sido roubadas informações de quase 37 milhões de clientes. A operadora confirma que o roubo dos dados teria ocorrido a 5 de janeiro de 2023, altura em que o incidente foi identificado, mas o acesso dos hackers poderia vir de muito antes.

 

De acordo com o documento apresentado às autoridades, a empresa afirma ter conhecimento que os atacantes estariam com acesso à plataforma da T-Mobile desde meados de 25 de Novembro de 2022. A empresa sublinha ainda que os mesmos atacantes usaram as APIs da empresa para recolher dados dos clientes.

 

Apesar de a empresa garantir que os acessos indevidos foram cortados cerca de 24 horas depois de terem sido descobertos, durante as semanas anteriores os hackers estiveram com o acesso aberto e a roubarem dados dos potenciais clientes. Entre os dados roubados encontram-se nomes, moradas, números de telefone e datas de nascimento, juntamente com emails de contacto.

 

A operadora afirma que não foram roubadas informações sensíveis de pagamento ou de identificação e senhas. Ainda assim, o potencial roubo dos dados é bastante alargado, e pode ser usado para as mais variadas campanhas de phishing e ataques diversos.

 

De acordo com o The Wall Street Journal, as autoridades norte-americanas terão ainda iniciado uma investigação do incidente, tendo em conta que este não será o único que aconteceu na operador nos últimos meses.

De relembra que, em Agosto de 2021, milhares de clientes da T-Mobile foram igualmente afetados por um roubo de dados dos sistemas da empresa, onde se inclui dados mais sensíveis dos mesmos.

 

Na altura, a empresa tinha confirmado que iria investir 150 milhões de dólares em melhorar a segurança das suas infraestruturas. A empresa sublinha que, desde então, tem vindo a realizar consideráveis melhorias neste ponto, mas claramente ainda não suficientes para evitar os ataques e roubos de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech