1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

t-mobile

 

A T-Mobile é uma das maiores operadoras nos EUA, e recentemente a empresa revelou ter sido alvo de um ataque informático onde os dados de alguns dos seus clientes poderão ter sido acedidos por terceiros.

 

De acordo com o comunicado oficial da empresa, a 20 de Agosto foi detetado um acesso não autorizado aos sistemas internos da empresa, sobretudo a vários servidores que possuam informações pessoais dos clientes. Entre os dados encontram-se nomes, números de telefone, emails, moradas, números de contas e outras informações internas.

De forma inicial a empresa sublinhou que nenhum dado considerado como mais danoso, como passwords ou números de segurança social, foram afetados pelo ataque. Porém, segundo revela o portal Motherboard, os atacantes podem ter roubado algumas passwords em formato encriptado.

 

Algumas amostras recolhidas pelo portal de supostas passwords roubadas revelam que, apesar de encriptadas, estas estão no formato MD5, que pode ser facilmente acedido por terceiros. Os clientes afetados estão atualmente a ser notificados via SMS e email.

 

De relembrar que este não é o primeiro incidente da T-Mobile com os dados dos seus clientes. Em Outubro de 2017 a empresa foi alvo de outra falha no seu website que permitiu o acesso a dados sensíveis nas contas dos clientes. Além desta, em Fevereiro deste ano também foi descoberta uma grave falha, que poderia permitir a qualquer pessoa fazer-se passar por um dos clientes da T-Mobile.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech