1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo divulgado pela empresa russa Group-IB, especializada em questões de segurança, os cibercriminosos de origem russa lucraram mais de 4.5 mil milhões de dólares em fraudes online durante 2011.

Este valor representa um total de 36% dos lucros relacionados com actividades criminosas online, a nível global, que representam 12.5 mil milhões de dólares. O estudo refere ainda que as máfias russas estão cada vez mais a adoptar este novo tipo de fraudes invés do tráfego de armas ou drogas.

Os principais meios de lucro dos cibercriminosos baseiam-se em fraudes de serviços on-line de homebanking e ataques de phishing, seguido do spam.

Wow se os russos representam 36% mas à frente estão os chineses, quer dizer que a percentagem só destes dois países no total do ciber-crime, e isto por alto, deve ultrapassar os 70%. Os restantes 30% são para o resto do planeta... Omfg affraid

DJPRMF

Mensagem Qua 25 Abr 2012 - 0:45 por DJPRMF (Conectado)

É normal que tenham valores elevados.
São países com um elevado numero de utilizadores online...

E, pelos valores, é um crime que lucra bastante, tanto que a máfia pretende este método invés de armas e drogas...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech