1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia placa gráfica

 

A Nvidia encontra-se a tentar colocar mais placas gráficas no mercado, focadas não apenas para entusiastas, mas também para quem pretenda acesso a tecnologias recentes sem ter de pagar um elevado custo para tal – mesmo que o mercado atual assim o obrigue.

 

Depois de revelar as novas RTX 3050 e 3050 Ti, agora alguns rumores dão conta que a empresa pode estar a desenvolver uma nova placa focada em portáteis: a RTX 2050. De acordo com o portal VideoCardz, a nova placa iria chegar em portáteis de gama intermédia, com preços mais reduzidos, e possivelmente com o lançamento previsto para a primeira metade de 2022.

 

De relembrar que a RTX 2050 é baseada na arquitetura Ampere GA107, que será a mesma arquitetura que se encontra nas mais recentes RTX 3050. Se as características se mantiverem, esta placa deve contar com 2048 CUDA Cores, 4GB de memória GDDR6, mas com uma largura de memória de 64-bit, invés dos 128-bit que se encontra na RTX 3050. Isto deve reduzir ligeiramente o desempenho em comparação com os modelos mais avançados.

 

Esta placa poderia vir a ajudar a desenvolver novos sistemas de gama intermédia, sobretudo para sistemas que se coloquem a nível de desempenho entre a RTX 3050 e a 1650. O preço também deverá ser tido em conta neste caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech