1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX

 

A AMD e a Nvidia encontram-se numa batalha cerrada sobre as suas futuras gerações de placas gráficas, mas parece que a Nvidia pode alterar alguns dos seus planos para tentar ganhar uma vantagem sobre a rival.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Nvidia poderá tentar lançar as suas novas linhas de gráficas RTX 40 antes da AMD, possivelmente durante o início do terceiro trimestre deste ano. Isto seria mais cedo do que o inicialmente previsto para a empresa, com o objetivo de ganhar vantagem no mercado face à AMD.

 

Segundo o leaker kopite7kimi, as novas placas da Nvidia podem surgir durante o terceiro trimestre deste ano, possivelmente em meados de Julho. Esta não seria a primeira vez que a empresa adiantava o lançamento, sendo que a linha RTX 20 foi apresentada em 2 de Julho de 2019, com as novas RTX 30 a surgirem em setembro de 2020.

 

As novas gráficas RTX 40 seriam baseadas na nova arquitetura Ada Lovelace, que deverá ser construída no processo N4 da TSMC. Espera-se que, tal coimo nos modelos anteriores, a empresa venha a revelar várias linhas das placas com base no desempenho e custo final, com a chegada das RTX 4090, RTX 4080 e RTX 4070. Alguns modelos mais baratos devem ainda chegar durante os meses seguintes.

 

Além disso, os rumores apontam ainda que a placa mais avançada da linha, a RTX 4090, pode contar com um TGP de 600W – ou até mais se for aplicado overclock. Alguns dos modelos podem contar com duas entradas de 16 pinos para fazer frente a tal quantidade de energia necessária.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech