1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Android

 

A Google tem vindo a fazer grandes progressos para adotar cada vez mais apps do Android em diferentes sistemas para além de smartphones, e dispositivos ChromeOS parece ser a aposta.

 

Segundo os dados mais recentes revelados pela empresa, o uso de apps Android no Chrome OS aumentou cerca de 50% em comparação com o ano anterior. A contagem da Google mede os utilizadores que interagiram com aplicações do Android sobre o sistema durante o período de um ano.

De notar que o ChromeOS também registou um dos maiores crescimentos de sempre durante todo o ano de 2020, em parte devido à pandemia e ao aumento das vendas de dispositivos com este sistema – com crescimentos em torno dos 92% face a anos anteriores.

 

Segundo a Google, os utilizadores estão cada vez mais a focar-se em adotar plataformas com ecrãs de maiores dimensões para usarem as suas aplicações favoritas dos smartphones. De notar também que, para além do ChromeOS, também a Microsoft revelou que iria começar a suportar apps do Android a partir do Windows 11, abrindo assim portas para permitir ainda mais a adoção das mesmas nestes sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech