1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 11

 

Numa altura em que a Google se encontra a preparar para lançar a versão final do Android 11 este ano, a empresa revelou alguns dados relativamente à sua versão anterior do sistema — o Android 10.

 

De acordo com a empresa, a adoção do Android 10 tem vindo a ser a mais rápida em comparação com qualquer outra versão anterior do sistema. A empresa atribui esta adoção ao Projeto Treble, uma das medidas que a Google tem vindo a tentar integrar no mercado para evitar a fragmentação do sistema – que ainda continua a ser um problema atualmente.

 

Esta funcionalidade foi introduzida com o Android 8, e basicamente permite a disponibilização de atualizações diretamente para o sistema sem que tenham de passar pela aprovação dos fabricantes, algo que será um dos principais motivos pelos quais muitos dispositivos acabam por não ser atualizados durante longos períodos.

 

adoção da google android

 

Segundo a Google, desde o Android 9 que o Projeto Treble teve um apoio fundamental para ajudar na integração das versões mais recentes  do sistema no máximo de dispositivos possíveis. Os dados apontam que, apenas cinco meses depois de o Android 10 ter sido oficialmente lançado, este já se encontrava em 100 milhões de dispositivos – uma adoção 28% mais rápida do que aconteceu com o Android 9.

 

A Google atribui ainda este aumento na adoção do sistema a outras medidas que foram sendo implementadas, como é o caso das versões Developer do Android destinadas a mais dispositivos do que apenas aos modelos da linha Pixel, o que terá permitido aos fabricantes adaptarem o sistema para as versões mais recentes o quanto antes.

 

Espera-se que mais novidades venham a ser reveladas sobre o sistema de atualizações para o Android 11, que certamente a Google deverá sublinhar quando a versão final for oficialmente lançada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech