1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone em uso

 

Depois de ter começado a distribuir a nova versão do iOS 15.4, que chega com algumas novidades para os utilizadores, a empresa também começa agora a deixar de assinar as versões mais antigas do sistema.

 

A partir de hoje as versões do iOS 15.3.1 e anteriores deixaram de ser assinadas oficialmente pela Apple, o que vai impedir aos utilizadores reverterem os seus sistemas para essas versões depois de atualizarem para a versão mais recente disponível.

 

A Apple tem vindo a encurtar cada vez mais o período entre disponibilizar novas versões do sistema e deixar de atualizar as versões anteriores. Ainda em Fevereiro, quando a versão 15.3.1 foi disponibilizada, poucos dias depois a versão anterior do 15.3 deixou de ser assinada.

 

Esta medida pode ser vista como forma da empresa evitar que os utilizadores possam explorar falhas nas versões antigas para os mais variados fins. Mas ao mesmo tempo também será problemático para quem atualiza e verifica problemas com as versões mais recentes do sistema. Sem assinatura, deixa de ser possível reverter para versões anteriores do sistema.

 

De relembrar que a versão mais recente do sistema da empresa será o iOS 15.4, sendo que quem tenha atualizado para esta versão fica agora impossibilitado de voltar atrás. De notar que também recentemente começaram a surgir indicações que esta versão estaria a reduzir consideravelmente a autonomia dos dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech