1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone

 

No passado dia 1 de Outubro a Apple lançou oficialmente o iOS 15.0.1, com foco em corrigir uma falha de segurança no sistema, que estaria a ser aproveitada por algumas entidades para espiar os utilizadores.

 

É costume da Apple bloquear a capacidade de os utilizadores realizarem o downgrade dos seus sistemas para versões anteriores do iOS, mas normalmente isso acontece apenas alguns meses depois de uma atualização ser fornecida. No caso do iOS 15.0.1 isso parece ter sido mais rápido.

 

A Apple deixou de assinar as versões antigas do iOS, o que basicamente impede os utilizadores de realizarem o downgrade do sistema para uma versão anterior do mesmo. Apesar de isto não ser problema para a maioria dos utilizadores, que certamente pretendem usar a versão mais recente do sistema disponível, pode dar dores de cabeça para quem pretenda algo como jailbreak.

 

Quem realiza esta prática nos seus dispositivos deve ter em atenção que ainda não existe uma versão compatível com o iOS 15.0.1, e como tal ao realizarem o upgrade dos seus dispositivos perdem também a capacidade de realizar jailbreak no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech