1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone iOS

 

Faz apenas alguns dias que a Apple lançou o novo iOS e iPadOS 15.3.1, com as mais recentes novidades e atualizações da empresa. Mas parece que esta não vai permitir que os utilizadores possam mais realizar o downgrade para versões anteriores de forma oficial.

 

Isto porque a empresa confirmou que vai deixar oficialmente de assinar todas as versões do sistema anteriores à 15.3.1. Ou seja, fica agora impossível de realizar o downgrade para o iOS 15.3, o que se acredita que tenha sido feito para prevenir que os utilizadores pudessem explorar falhas existentes na versão anterior para jailbreak ou outras atividades.

 

Deixar de verificar assinaturas de atualizações do sistema é uma medida sem dúvida recorrente da Apple. O que se encontra diferente desta vez terá sido a rapidez com que tal foi realizado.

Normalmente a empresa ainda se mantêm a assinar versões antigas do seu sistema durante algumas semanas, mas neste caso nem chegou a passar pouco mais de uma semana até que deixou de ser assinada a antiga versão.

 

Caso esta tendência se mantenha, os utilizadores da Apple ficam com uma janela de tempo mais reduzida para poderem voltar a versões antigas do sistema – caso não gostem das novidades ou até em caso de bugs e falhas do mesmo que não se encontram em versões anteriores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech