1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android pie

 

O Android Pie encontra-se atualmente em menos de 0.1% dos dispositivos Android no mercado, mas a Google pretende que este venha a ter um sucesso maior de implementação do que as versões anteriores. Em parte, isto deve-se à integração com o Project Treble.

 

Numa imagem colocada no blog da empresa destinado a programadores, a Google revelou um conjunto de equipamentos Android a utilizarem a mesma versão base do Android, apesar de serem de diferentes fabricantes. Isto é possível graças à integração do Project Treble com a mais recente versão do Android, o que irá facilitar a integração do mesmo no mercado por parte dos fabricantes.

 

smartphones google project tremble

 

O objetivo da Google passa por evitar que situações do passado se voltem a repetir. Como exemplo, cerca de 17 meses depois do Android Nougat ter sido lançado e apesar de existirem versões mais recentes do sistema, esta versão ainda era a mais utilizada no mercado dos smartphones.

 

A empresa garante que todos os dispositivos lançados com o Android Pie irão encontrar-se adaptados para receber atualizações futuras pelo Project Treble. Com isto espera-se ver mais dispositivos a utilizarem recentes versões do Android até finais de 2018 em comparação com os números registados com o Android Oreo no final de 2017.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech