1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android app bundle

 

Um dos maiores problemas das aplicações para Android atualmente encontra-se no seu tamanho elevado. Para os programadores, estes necessitam de carregar na aplicação recursos para os diferentes equipamentos que se pretenda suportar – por exemplo, diferentes resoluções de imagens ou traduções.

 

No entanto, nem todos estes recursos são necessários em todos os equipamentos, ficando a ocupar espaço desnecessário nos mesmos. Porém, a Google pretende agora contornar este problema com a nova funcionalidade “Android App Bundle”.

O Android App Bundle permite que os programadores carreguem apenas os ficheiros necessários para cada equipamento dentro da aplicação. Isto permite que apenas os ficheiros essenciais para o correto funcionamento de uma app dentro de um determinado smartphone sejam descarregados da Play Store, reduzindo o tamanho final da mesma.

 

exemplo app bundle

 

Por exemplo, caso uma aplicação esteja traduzida para vários idiomas, mas o equipamento onde se irá instalar está configurado para Português, o Android App Bundle permite que apenas os ficheiros respeitantes à tradução de Português são instalados.

 

De acordo com a empresa, esta funcionalidade permite reduzir o tamanho final das aplicações em mais de 50%, sem qualquer impacto a nível das funcionalidades. A empresa também já se encontra a testar a mesma em algumas aplicações internas – como é o caso da app oficial do Youtube – onde se verifica uma redução de 23% no tamanho total.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech