1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Intel Arc

 

A Intel encontra-se lentamente a entrar no mercado das placas gráficas, tendo lançado as suas novas gráficas Arc a pensar nessa ideia. No entanto, um dos problemas que eram muitas vezes reportados com estas placas encontra-se a nível do tamanho dos drivers.

 

Enquanto que os drivers da NVIDIA e AMD tendem a possui alguns Megabytes de tamanho total, os drivers da Intel contavam com valores muitas vezes acima de 1 GB (recentemente estavam mais próximos dos 2 GB).

 

No entanto, parece que finalmente a empresa conseguiu realizar algumas otimizações neste aspeto. A mais recente versão dos drivers gráficos da Intel conseguiram reduzir o tamanho de 1.6GB para apenas 604 MB, uma diferença ainda considerável.

 

A empresa refere que tal foi possível devido a melhorias no sistema de compressão usado, bem como a remoção de algum código desnecessário. A empresa indica ainda que esta medida foi realizada sem que se tenha perdido funcionalidades ou desempenho em geral.

 

De relembrar que o tamanho dos drivers era muitas vezes indicado como um problema. Não só leva a que demore mais a descarregar os conteúdos da internet, sobretudo para que tenha ligações mais lentas, mas também levava a que os conteúdos levassem mais tempo a instalar. Isto não faria sentido tendo em conta que a Intel possui um número de gráficas consideravelmente mais reduzido no mercado, comparativamente à NVIDIA e AMD.

 

Estas melhorias devem começar a ser notadas em futuras versões dos drivers que sejam fornecidos daqui em diante. A empresa encontra-se também a preparar para disponibilizar novos drivers focados para alguns títulos recentes no mercado, como é o caso de Resident Evil 4 – juntando-se ao que a NVIDIA e AMD também estão a preparar.

 

A empresa sublinha ainda que a mais recente versão dos drivers também conta com otimizações focadas para Counter-Strike: Global Offensive, que devem melhorar a performance do jogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech