1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas NFT

 

Recentemente um dos cofundadores do Twitch, Justin Kan, revelou a criação da plataforma Fractal, um serviço que se destina a donos de servidores de Discord, e que permite aos mesmos usarem a plataforma de mensagens como forma de comprar e vender NFTs.

 

No entanto, os planos da empresa parecem não estar a correr como o pretendido. Durante esta semana, a Fractal revelou que os seus servidores foram alvo de um largo ataque, sendo que foram roubados mais de 150 mil dólares em criptomoedas dos mesmos.

Os atacantes terão conseguido roubar este dinheiro através dos próprios utilizadores que estavam a usar a Fractal para fornecerem os serviços nas usas plataformas do Discord.

 

Para tal, os atacantes usaram um bot da plataforma no Discord, que terá enviado um link onde se prometia a oferta de 3.333 NFTs totalmente gratuitos. A oferta parecia tentadora, de tal forma que muitos acederam ao link por onde se poderia, supostamente, resgatar a oferta.

Infelizmente, para se obter as NFTs, os criminosos pediam o pagamento de 1 Solana – que na altura do ataque valia cerca de 187 dólares por unidade. Obviamente, estes pagamentos eram enviados diretamente para as carteiras dos atacantes, que no final saíram do esquema com 150 mil dólares arrecadados.

 

A Fractal já confirmou que todos os utilizadores lesados por este ataque serão reembolsados pela empresa. Na data em que o ataque ocorreu, a plataforma contava com mais de 100 mil utilizadores ativos, mas apenas 0.3% dos mesmos terão sido afetados pelo golpe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech