1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo sobre janela

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização de emergência, focada em corrigir um bug sobre os sistemas Windows Server que afeta diretamente o sistema de RDP dos mesmos.

 

De acordo com a descrição da Microsoft, a atualização corrige um problema com as ligações RDP, que pode tornar as mesmas lentas ou com ecrãs de bloqueio sobre certas condições em sistemas Windows Server. Em alguns casos, o sistema de RDP pode deixar de funcionar de todo, ou até o próprio servidor falhar por completo.

 

A falha afeta praticamente todas as versões do Windows Server 2022, 2019, 2016 e 2012 R2. No entanto, a atualização não vai ser fornecida diretamente pelo Windows Update, e exige que os administradores dos sistemas instalem manualmente a mesma caso considerem necessário.

 

O download pode ser feito a partir do site da Microsoft, ou integrado sobre o Windows Server Update Services (WSUS) manualmente. De notar que a atualização KB5010196 não integra atualizações anteriores do sistema.

Além disso,a  atualização ainda não está disponível para o Windows Server 2022, Windows Server 2016 e 2012 R2, algo que se espera vir a acontecer durante as próximas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech