1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Popcorn time

 

Em 2014 uma pequena aplicação veio mudar drasticamente a forma como se acedia a conteúdos piratas de filmes e séries, conhecida sobre o nome de “Popcorn Time”. Se esteve na internet durante esta altura, possivelmente deve ter ouvido falar deste termo.. que obviamente não foi de bom agrado para algumas entidades.

 

O Popcorn Time tornou-se rapidamente popular por permitir aos utilizadores acederem a milhares de torrents de filmes e séries, em alta qualidade, e transmitirem a mesma em streaming P2P. Invés de ser necessário descarregar completamente os conteúdos para ver, a app permitia ver os mesmos em tempo real – além de ter ainda rápida integração para a pesquisa de legendas. Obviamente, este processo não era legal, mas rapidamente ganhou popularidade no mercado.

 

No entanto, parece que esta aplicação encontra-se atualmente a chegar ao seu fim de vida. A aplicação encontrava-se disponível em formato open-source, o que permitiu a vários outros projetos surgirem sobre o mesmo nome, e cada um com as suas adaptações – nem todos seguros de serem usados.

 

No entanto, apesar de ter sido bastante popular em 2014, desde então a app tem vindo a perder relevo no mercado, e atualmente existem muitos poucos projetos que se ainda mantinham a usar a mesma. Um dos últimos que ainda se mantinha atualizado agora revelou que vai descontinuar o suporte, tendo publicado no seu site oficial uma imagem a indicar a queda de popularidade, com os termos “RIP”.

 

rip do popcorn time

 

Obviamente, a grande pressão dos estúdios de cinema e das plataformas de streaming contra este género de aplicações tem vindo a ser um dos maiores problemas, e também o que leva agora à queda da app.

 

Apesar de o nome não se encontrar inteiramente “enterrado”, tendo em conta que um dos últimos projetos abertos sobre o mesmo declara o seu fim, é possível que seja cada vez mais difícil encontrar uma alternativa similar – pelo menos de forma segura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech