1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation VR2

 

A Sony deixou recentemente mais detalhes sobre a sua integração de Realidade Virtual na PS5, e a sua próxima geração de produtos.

 

Durante a apresentação da empresa na CES 2022, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou oficialmente a nova PlayStation VR2 e PlayStation VR2 Sense. Esta será a nova aposta da empresa para o mercado da realidade virtual, focada para quem tenha a PlayStation 5.

 

A PS VR2 vai contar com um sistema de deteção do movimento ocular, juntamente com câmaras integradas no headset, para detetar os movimentos e a localização do utilizador num plano. Ou seja, isto torna desnecessário o uso de sistemas externos para mapear o ambiente.

 

O VR2 conta ainda com suporte a 4K HDR, com um ecrã OLED de resolução 2000×2040 píxeis por olho, e uma taxa de atualização de 90/120Hz. Juntamente com este foi ainda revelado o novo comando VR2 Sense, que permite aos utilizadores controlarem o sistema em modo RV.

 

Este lançamento será certamente importante para a Sony, sobretudo para ganhar destaque novamente no mercado da realidade virtual. O último lançamento da empresa neste campo está a fazer quase cinco anos, com a chegada da PS VR em outubro de 2016.

Espera-se que a novidade esteja disponível para venda durante os primeiros meses de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech