1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony Xperia Pro I

 

Depois de alguns leaks, a Sony veio oficialmente revelar o novo Sony Xperia Pro I, a grande aposta da empresa para o mercado. Este vai ser o primeiro smartphone da empresa a contar com um sensor de 1 polegadas e que vai ser vendido fora do Japão.

 

Não apenas nesse ponto, mas a Sony parece ter voltar a classificar o Sony Xperia Pro I como um smartphone premium, focado para quem pretenda o melhor na captura de fotos e vídeos, aproveitando o conhecimento da marca neste setor.

 

O dispositivo conta com um ecrã OLED de 6.5 polegadas, acompanhado por uma taxa de atualização de 120 Hz e resolução 4K. Este conta ainda com um leitor de impressões digitais integrado no mesmo.

 

No entanto, o grande destaque encontra-se no sistema de câmaras. O sensor principal do dispositivo é basicamente idêntico ao que se encontra na câmara RX100 VIII da marca. No entanto, apesar de ter uma polegada, a empresa refere que foram feitas algumas otimizações para o adaptar ao uso no smartphone.

 

câmara e sensor do xperia pro I

 

Este sensor é capaz de capturar imagens de 12 MP, com um tamanho de pixel de 2.4µm, o que os torna cerca de 20% superiores aos conteúdos capturados pelo mais recente iPhone 13 Pro Max.

 

Junto do sensor encontra-se ainda uma lente Carl Zeiss de 24mm com abertura variável (entre f/2.0 e f/4.0). Na parte traseira encontram-se ainda sensores secundários de 12 MP grande angular, e uma lente telefoto também de 12 MP com capacidade para zoom ótico de duas vezes. Existem ainda dois botões dedicados para a câmara, sendo um focado na captura de conteúdos, tendo dois pontos de atuação, enquanto o segundo será usado para ativar rapidamente a câmara, ficando pronta a utilizar.

 

 

No interior do Xperia Pro I encontramos ainda o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, juntamente com 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno - com possibilidade de expansão por microSD.

 

Termina-se com a bateria de 4500 mAh, com suporte para carregamento a 30W, e o sistema operativo Android 11.

 

Este modelo deverá chegar à Europa por 1799 euros, com as vendas a começarem no dia 28 de Outubro - mas as primeiras entregas previstas apenas para 10 de Dezembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech