1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Sony Xperia 10 VII

 

Parece que a Sony tem novidades a caminho, mas nem todas serão do agrado dos fãs da marca. Uma nova fuga de informação sugere que o Sony Xperia 10 VII está em desenvolvimento e poderá ser lançado já em outubro, pouco tempo depois da chegada do Xperia 1 VII ao mercado europeu. No entanto, a mesma fonte aponta para uma ausência notável: não há qualquer sinal de um sucessor para a linha Xperia 5, o que poderá significar o fim dos telemóveis compactos de alto desempenho da fabricante japonesa.

 

Xperia 10 VII: os primeiros indícios

 

Pouco depois do lançamento global do Xperia 1 VII, surgiram registos de um novo equipamento da Sony com os códigos PM-1510-BV e PM-1515-BV, que provavelmente correspondem a variantes regionais. Adicionalmente, o dispositivo está associado ao código de modelo XQ-FE44 e a um intervalo de IMEI que começa com 35009934. Todos estes indícios, avançados pelo site Android Headlines, apontam para que este aparelho seja o futuro Sony Xperia 10 VII, com uma data de lançamento prevista para o outono.

 

detalhes do registo do suposto Sony Xperia 10 VII

 

Um adeus aos topos de gama compactos?

 

A notícia mais impactante desta fuga de informação é a ausência de qualquer menção a um novo modelo da linha Xperia 5. Esta omissão sugere que a Sony não planeia lançar um topo de gama compacto em 2025, marcando o segundo ano consecutivo sem um novo dispositivo nesta série. O último modelo foi o Xperia 5 V, lançado há dois anos, em 2023.

 

Esta decisão irá certamente desapontar os utilizadores que procuram telemóveis com dimensões reduzidas mas com o desempenho e as características de um verdadeiro topo de gama. A linha Xperia 5 era precisamente conhecida por oferecer essa experiência premium num formato mais compacto. A sua ausência prolongada demonstra uma clara mudança na estratégia de produtos da empresa.

 

Sony e uma estratégia de mercado cada vez mais incerta

 

A aparente descontinuação da linha Xperia 5 junta-se a outras decisões controversas da Sony no que toca ao seu portefólio de smartphones. O próprio Xperia 1 VII, por exemplo, não foi lançado em mercados importantes como o da América do Norte. Esta abordagem levanta dúvidas sobre os planos de expansão da marca e torna incerto se modelos futuros, como o esperado Xperia 10 VII, terão uma disponibilidade global mais alargada ou se continuarão restritos a regiões selecionadas.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech