1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Crypto dinheiro na mão

 

A Crypto.com é considerada uma das maiores plataformas de criptomoedas da Internet atualmente, e de forma recente esta teve de suspender as transações de todos os seus utilizadores, devido a suspeitas de ataques a algumas contas.

 

Agora conhecem-se mais detalhes sobre o caso, e de acordo com o comunicado da entidade, efetivamente foi registado um ataque contra esta. No ataque acredita-se que tenham sido roubados mais de 4600 tokens de Ethereum, num estimado de 14 milhões de dólares.

 

A partir do Twitter, pouco depois de utilizadores terem começado a reportar transações não autorizadas das suas contas, a plataforma confirmou que iria suspender todas as transações devido a atividades suspeitas por alguns utilizadores da plataforma, mas foi indicado que as carteiras dos utilizadores estariam seguras.

 

Numa investigação feita pela empresa de segurança PeckShield, foi descoberto que no total foram movimentados 4600 ETH da plataforma, num aparente roubo, e que esses valor já se encontra a ser usado para lavagem de criptomoedas pela plataforma da Tornado Cash, bastante usada em esquemas e roubos deste género para dificultar a capacidade de identificar os pagamentos e a fonte final dos mesmos.

 

Apesar destas indicações, a empresa mantém a postura de que o ataque não terá sido grave. O próprio CEO da plataforma, Kris Marszalek, afirmou recentemente no Twitter que nenhuma carteira dos clientes teria sido afetada, e confirmou que a plataforma esteve inacessível para transações por aproximadamente 14 horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech