1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin a desaparecer

 

A plataforma Crypto.com é uma das maiores entidades de carteiras de criptomoedas atualmente existentes no mercado, e como tal, qualquer suspeita de ataques pode rapidamente propagar-se como algo perigoso, com potencial de afetar milhares de utilizadores.

 

Portanto, não será boa notícia quando a plataforma deixa um alerta geral sobre atividades “suspeitas”. Pela primeira vez desde a sua criação, a plataforma da Crypto revelou que terá suspendido todas as transações de fundos das contas dos utilizadores do serviço, depois de terem sido verificadas algumas atividades “suspeitas” em certas contas de clientes.

 

Esta declaração surge depois de vários utilizadores terem reportado nas redes sociais que as suas carteiras de criptomoedas estariam a ser “esvaziadas” sem autorização por uma entidade desconhecida. Estas medidas foram feitas até mesmo em contas protegidas com autenticação em duas etapas, o que levantou suspeitas sobre um possível ataque interno.

 

A empresa afirma que se encontra a analisar a situação, mas sobre os comentários do tweet enviado, existem vários utilizadores que reportam situações similares nas últimas horas, com carteiras a serem movimentadas sem autorização.

Por outro lado, alguns utilizadores também apontam como a empresa tem vindo a focar-se consideravelmente na segurança, e que como tal os utilizadores necessitam apenas de aguardar uma averiguação mais detalhada.

 

A plataforma terá entretanto restaurado a capacidade de retirar fundos da plataforma, mas as investigações ao incidente ainda se encontram a ser realizadas. Para já a plataforma apenas recomenda aos utilizadores realizarem o reset da autenticação em duas etapas das suas contas - sem detalhes sobre o motivo exato que levou ao problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech