1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A rede social do Habbo Hotel, destinada a utilizadores mais novos, suspendeu o acesso às funcionalidades de chat nos seus servidores devido a suspeitas de uso das mesmas por pedófilos.

Esta suspensão surge depois da estação televisiva Channel 4 ter revelado que o chat da rede social era utilizado por pedófilos como meio de contacto com menores. Os jornalistas encarregues pela reportagem revelam que, poucos minutos depois do registo no serviço, surgiram os primeiros utilizadores interessados em conversas de teor sexual.
Em reposta, numa mensagem publicada no Twitter da rede social, esta revelou que irá suspender o chat «devido ao comportamento desafiador de alguns utilizadores».

De acordo com a BBC, esta medida não terá agradado uma grande parte dos mais de 250 milhões de utilizadores do serviço, que revelam que o chat era um dos principais atractivos para as crianças que utilizam este jogo/rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech