1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TerraUSD sobre fogo

 

A Binance, uma das maiores exchanges do mundo, revelou que vai suspender todas as transações relacionadas com os tokens LUNA e TerraUSD (UST), que surge depois de uma das maiores controvérsias do mercado das criptomoedas dos últimos anos.

 

A Binance terá bloqueado as transações destas criptomoedas depois de, nos últimos dias, os tokens terem perdido praticamente todo o seu valor numa queda acentuada. Esta medida surge também depois da Terraform Labs, a gestora do token Luna, ter puxado a circulação dos tokens para valores consideravelmente elevados, numa tentativa de colocar a stablecoin associada com o mesmo, a TerraUSD, em valores 1 para 1 com o dólar.

 

De relembrar que a TerraUSD é uma stablecoin considerada como algorítmica, que supostamente deveria ser estável, mas é financiada com tokens de outras criptomoedas, neste caso a Luna. Quando a stablecoin cai de valor abaixo de 1 dólar, pode-se trocar a mesma pelo mesmo valor da LUNA – e vice-versa. Este conceito foi posto à prova nos últimos dias, mas falhou.

 

Ainda se desconhece o motivo pelo qual a TerraUSD caiu abaixo do valor de 1 dólar, depois de ter-se mantido como tal durante bastante tempo. As stablecoin considerada como algorítmicas possuem a tendência de apresentar problemas a longo prazo, algo que parece ser novamente o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech