Todo o escândalo associado com a TerraUSD e o seu colapso podem ainda estar longe de terminar, sendo que agora a Binance encontra-se processada derivado da suposta stablecoin.
Em causa encontra-se um processo movido contra a Binance nos EUA, e o CEO da empresa, onde esta é acusada de criar publicidade falsa sobre a TerraUSD como um investimento seguro. Jeffrey Lockhart, que se encontra a acusar a empresa, afirma pelos seus advogados que a Binance não se encontra registada junto das autoridades de segurança dos EUA, e que contorna muitas das leis associadas com o mercado financeiro e de segurança, que podem causar danos a pessoas reais.
No entanto, em resposta, um porta voz da Binance afirma que a entidade encontra-se registada junto das autoridades nacionais de segurança financeira nos EUA, sendo que as acusações não possuem mérito.
De relembrar que a TerraUSD teve um colapso de valores em meados de Maio, que terão levado a perdas consideráveis de investimentos para quem se encontrava com os mesmos nesta suposta stablecoin. Ao contrário de outras stablecoins no mercado, a TerraUSD era considerada algorítmica, e não mantinha uma relação 1 para 1 com dinheiro real.
A acusação pretende que o caso migre para uma ação conjunta contando com todos os investidores da TerraUSD que compraram o token pela Binance.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!