1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TerraUSD sobre chamas

 

Do Kwon, fundador e CEO da Terraform Labs, foi formalmente acusado pelas autoridades da Coreia do Sul, tendo sobre o seu nome um mandato de detenção, estando ainda sujeito a ser obrigado a voltar para  a sua terra natal de forma a responder pelas acusações.

 

O mercado das criptomoedas começou a ficar bastante agitado depois da TerraUSD, uma das maiores stablecoins algorítmicas no mercado, ter colapsado, saindo do valor associado ao dólar real. Esta queda arrastou também a sua criptomoeda associada, a Luna, com perdas em ambas que atingiram os 60 mil milhões de dólares.

 

A queda teve impacto para toda a indústria das criptomoedas, que desde então tem vindo a passar por altos e baixos, mas gerou uma grande onda de controvérsia e de quedas constantes de valor nas principais criptomoedas do mercado.

 

Agora, o fundador da plataforma e da criptomoeda TerraUSD, Do Kwon, encontra-se a ser acusado pelas autoridades da Coreia do Sul de violar várias regras associadas com as leis locais financeiras. O mesmo terá de responder a várias questões relacionadas com o caso, juntamente com cinco outros executivos da empresa.

 

As autoridades podem ainda forçar Kwon a voltar para a Coreia do Sul, revogando o seu passaporte, o que tecnicamente iria obrigar o mesmo a voltar para a sua terra natal – enfrentando assim a justiça.

 

De relembrar que em Julho, a casa de um dos co-fundadores da Terraform, Daniel Shin, foi igualmente alvo de uma rusga, fazendo parte da investigação das autoridades sobre o que levou ao colapso da TerraUSD e das atividades ilegais que estariam a ser feitas na mesma.

 

Alguns dos investidores da Luna também já avançaram com os seus próprios processos em tribunal contra Kwon, alegando atividades ilegais sobre as práticas do mesmo na entidade e sobre a forma como terá gerido os fundos da Stablecoin.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech