Conor Brian Fitzpatrick, também conhecido como “Pompompurin”, acaba de se confirmar culpado de várias acusações das autoridades norte-americanas. Pompompurin era o administrador do reconhecido site BreachForums, que durante bastante tempo foi um ponto central da comunidade hacking para a compra e venda, bem como para leaks, de informações roubadas em ataques.
De acordo com as autoridades, Conor Brian Fitzpatrick encontra-se agora a ser acusado de vários crimes, que levam a 40 anos na prisão, multas de 750.000 dólares e ainda a uma supervisão restrita durante 5 anos ou mais devido à posse de conteúdos de pornografia infantil.
Os documentos referem ainda que o portal BreachForums focava-se na compra e venda de conteúdos roubados em ataques, praticamente todos de forma ilícita. De relembrar que Conor Brian Fitzpatrick tinha sido detido a 15 de Março deste ano pelas autoridades, e o mesmo confirmou ser o reconhecido “Pompompurin”.
Pouco depois da detenção, um dos administradores do site, Baphomet, confirmou que a plataforma iria ser encerrada sobre as suspeitas de que as autoridades poderiam ter obtido acesso às bases de dados do mesmo. Mais tarde, as autoridades confirmaram exatamente isso, tendo obtido acesso a toda a informação do site e dos seus utilizadores.
De relembrar que Pompompurin ganhou notoriedade online depois de o site RaidForums ter sido encerrado pelas autoridades, e do mesmo ter criado o BreachForums como alternativa direta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!