1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Angry Birds

 

Faz algum tempo que não existem novidades de relevo sobre a saga de jogos da Rovio “Angry Birds”. O título, considerado um dos mais antigos no mercado dos smartphones, ainda é atualmente jogado por milhões de pessoas em todo o mundo, mesmo que as novidades para o mesmo tenham ficado algo “paradas”.

 

No entanto, parece que a Rovio tem planos para mudar isso. De forma recente a empresa revelou a nova versão do jogo, conhecida como “Angry Birds Journey”, que pretende dar um pouco de “novo ar” para a saga.

Este título foi revelado durante a semana passada para Android e iOS, mas a sua receção ainda foi algo modesta se tivermos em comparação o jogo original lançado em 2009. Ainda assim, algo novo para os fãs.

 

No entanto, parece que este lançamento faz apenas parte de um plano maior da Rovio, de forma a colocar novamente a saga Angry Birds na popularidade.

Em entrevista ao portal Axios, o Vice-Presidente de estratégia do departamento do jogo, Ben Mattes, revelou que a empresa tem vindo a perder uma vasta quantidade dos seus jogadores, e que pretende alterar isso com novos lançamentos para breve.

 

O executivo afirma que muitos dos fãs mais novos que até jogavam Angry Birds, ao longo do tempo, acabaram por se cansar do título, passando para alternativas mais atrativas como o LoL ou Clash of Clans. E é isto que a empresa pretende mudar.

 

Apesar de nada em concreto ainda ter sido confirmado, é possível que a Rovio esteja a analisar a forma de atrair novamente os jogadores, o que pode passar por adotar também alguns dos estilos de jogo das outras séries mais populares – como é o caso de criar um jogo MOBA do Angry Birds, por exemplo.

 

Obviamente, ainda existe um longo caminho a percorrer para tal, portanto é possível que venhamos a ter novidades, mas ainda algo distantes. Seja como for, será certamente interessante de ver como a Rovio pretende voltar aos tempos de sucesso com a sua saga mais popular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech