O lançamento de Battlefield 2042 no mercado esteve longe de ser perfeito, e poucas horas depois de ter sido disponibilizado para o público, foi também um dos títulos piores classificados na Steam.
Os estúdios da DICE têm vindo a tentar corrigir todos os problemas, mas parece que ainda existe muito trabalho a ser feito, e o jogo ainda se encontra longe de ser o que os jogadores esperavam.
No entanto, Ryan McArthur, diretor sénior do departamento de desenvolvimento da DICE, veio agora deixar mais informações sobre o que está previsto de ser feito para as próximas semanas, sobretudo para corrigir os problemas reportados sobre o título e melhorar a jogabilidade para todos.
Para começar, a DICE parece estar focada em lançar novas funcionalidades que se adaptem ao universo, como é o caso do “Scoreboard” – uma funcionalidade que se encontrava nos anteriores jogos de Battlefield, mas não no mais recente. Também se espera que sejam integradas outras funcionalidades como a comunicação in-game entre jogadores.
Esperam-se também melhorias a nível do desempenho em geral, com atualizações de alguns servidores para reduzir o ping das partidas, e claro, correções dos vários bugs que têm vindo a ser reportados.
Devido a todas estas atualizações a serem feitas, a equipa da DICE revela que Battlefield 2042 Season One, que estava previsto de chegar em Março, vai demorar um pouco mais de tempo a ser lançado. Esta nova sessão vai contar com novos mapas, mais armas e espera-se que ainda mais melhorias, mas tendo em conta todos os problemas que ainda existem por resolver no jogo base, a DICE parece focada primeiro em corrigir os mesmos antes de avançar para o futuro.
Para compensar quem tenha adquirido o Battlefield 2042 Gold e Ultimate Edition, a DICE irá fornecer vários itens cosméticos exclusivos para estes jogadores, que podem ser usados durante as partidas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!