1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vodafone hacker

 

Durante o final do dia de ontem, 7 de fevereiro, a Vodafone Portugal foi afetada por uma grave falha na sua infraestrutura, que terá deixado vários serviços inacessíveis. Hoje a empresa veio confirmar mais detalhes sobre o ocorrido, tendo confirmado que foi alvo de um ciberataque.

 

Segundo o comunicado da empresa, enviado ao TugaTech, a empresa foi alvo de um ataque com “objetivo de causar danos e perturbações”. É ainda referido que “detetado o primeiro sinal de um problema na rede, a Vodafone agiu de forma imediata para identificar e conter os efeitos e repor os serviços. Esta situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital.”

 

A empresa afirma que já ter restaurado os serviços de voz móvel e serviços de dados moveis para a rede 3G em quase todo o pais, mas ainda existem graves perturbações no acesso aos serviços. A recuperação encontra-se a envolver “múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça feira.”

 

A empresa afirma que, de momento, não existem confirmações que dados dos clientes tenham sido acedidos ou comprometidos durante o ataque.

No entanto, o mesmo ainda se encontra a ser analisado, pelo que mais informações poderão ser conhecidas durante as próximas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech