1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome downloads

 

A Google encontra-se a testar uma nova forma dos utilizadores do Chrome acederem aos seus downloads, e que pode ser bem vinda para quem considerava a anterior barra no fundo do ecrã como “antiquada”.

 

Faz alguns anos que a comunidade tem vindo a pedir mudanças na forma como o Chrome gere os downloads, deixando de lado a barra no fundo do ecrã pelo qual o mesmo é conhecido atualmente. E parece que finalmente a Google está a trabalhar para resolver esse problema.

 

As mais recentes versões do Chrome parecem agora integrar um novo botão de downloads na barra de tarefas do navegador, próximo dos restantes itens do mesmo. Este botão permite que os utilizadores acedam a uma lista pendente sobre as descargas a serem realizadas no momento - bem como todos os downloads no passado.

O funcionamento é bastante similar ao que se encontra no Edge da Microsoft, e permite o rápido acesso a todas as funcionalidades de downloads dentro do navegador. A novidade encontra-se atualmente disponível sobre o Chrome Canary, pelo que será provável que venha a surgir para a versão estável do navegador durante as próximas semanas.

 

Chrome download barra de tarefas

 

Enquanto se encontra a ser feito o download de um ficheiro, o ícone do botão também é colocado sobre um pequeno circulo de percentagem, indicando o período restante para terminar o mesmo.

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, e portanto pode vir a receber mudanças até chegar na sua versão final. Para já, o que parece será que a Google está interessada em alterar a forma como o Chrome gere os downloads... e isso será logo à partida positivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech