1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Rede sem fios

 

A mais recente versão do Windows 11 vai trazer algumas mudanças que podem afetar a forma como os utilizadores se ligam nas suas redes sem fios... mas ao mesmo tempo será por uma boa medida.

 

A mais recente build do Windows 11 disponível no programa Insider, a 22557, veio trazer algumas mudanças no suporte a redes sem fios, nomeadamente aos protocolos de encriptação das mesmas.

Esta será a última build onde o Windows vai suportar a encriptação WEP e WPA/WPA2 sobre TKIP. Esta medida era algo que já tinha vindo a ser previsto desde o Windows 10, e na verdade a build 1903 do Windows 10 já alertava quando os utilizadores se ligavam a redes WPE ou WPA/WPA2 sobre TKIP.

 

No entanto, com a chegada do Windows 11 agora essas redes vão deixar de ser totalmente suportados. Ou seja, o sistema operativo não vai poder ligar-se nas mesmas depois da atualização.

 

Para a maioria dos utilizadores isto não deverá ser um problema, tendo em conta que praticamente todos os routers atuais contam com suporte a redes WPA/WPA2 em AES ou até no mais recente formato WPA3. A medida pode afetar quem ainda use routers antigos ou descontinuados, ou tenha configurações personalizadas da rede.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech