1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WEP rede sem fios

 

As redes sem fios fazem parte da forma de ligar para muitos utilizadores, mas se ainda acede regularmente a redes Wi-fi com a encriptação WEP, brevemente poderá deixar de o conseguir fazer sobre o Windows 10.

 

A chave de encriptação WEP é considerada uma das mais básicas para redes sem fios, sendo fácil de contornar e obter acesso a todos os conteúdos da rede associada. Quer seja detentor de uma rede sem fios com esta proteção ou aceda regularmente a estas, brevemente o Windows 10 irá deixar de conseguir ligar a estas redes.

 

Desde a versão 1903, lançada em Maio deste ano, que o Windows 10 alerta os utilizadores sempre que estes acedem a uma rede encriptada por WEP. No entanto, de acordo com os recentes alertas da empresa, em futuras versões os utilizadores poderão ficar impedidos de ligar a estas redes por completo.

 

Por enquanto ainda não se encontra prevista uma data sobre quando irá ser implementada esta mudança no funcionamento das redes sem fios do Windows 10. No entanto, se ainda utiliza a encriptação WEP em algum formato, o melhor será começar a preparar-se para a mudança – e se possui alguma rede wifi dedicada, atualize para o formato WPA2 ou WPA3 mais atualizados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech