1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD drivers

 

Se utiliza uma placa gráfica da AMD em sistemas que ainda se encontrem sobre o Windows 7 ou o Windows 8.1, então prepare-se para algumas mudanças que irão ocorrer brevemente.

 

A AMD confirmou que irá deixar de suportar as suas drivers nas versões mais antigas do Windows, colocando assim a versão 21.6.1 que foi lançada esta semana das Radeon Software Adrenalin como sendo a última suportada nestes sistemas.

 

Esta versão conta com algumas correções e melhorias de desempenho em determinados títulos, bem como o suporte à gráfica AMD Radeon RX 6800M. No entanto, na sua lista de alterações, encontra-se também uma pequena nota a indicar que o suporte das drivers ao Windows 7.

 

Além disso, existem também várias placas gráficas que irão agora deixar de ser suportadas nas mais recentes atualizações das drivers da AMD, sendo que a lista completa pode ser verificada no seguinte link. De notar que as placas nesta lista vão deixar também de receber atualizações de drivers, sendo que a versão final que irá encontrar-se disponível publicamente será a Radeon Software Adrenalin 21.5.2, mesmo que as placas sejam usadas no Windows 10.

 

Com isto a empresa espera focar o desenvolvimento das drivers nos modelos mais recentes de placas no mercado, bem como garantir que os utilizadores possuem a melhor experiência possível do software que é fornecido.

 

No mesmo plano, a Nvidia também se encontra a preparar para deixar de suportar um conjunto de drivers a partir deste ano em sistemas operativos mais antigos, nomeadamente o Windows 7 e 8.1. No entanto, ao contrário do que acontece com a AMD, a Nvidia irá continuar a fornecer atualizações de segurança conforme necessário para os sistemas até Setembro de 2024 – apenas novas funcionalidades não irão encontrar-se disponíveis para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech