1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows drivers Nvidia

 

Se ainda não existiam motivos suficientes para incentivar quem se encontrava no Windows 7 e 8.1 a realizar o upgrade, a Nvidia pode agora ter deixado a indicação para tal. Ambos os sistemas podem ser considerados nesta altura como “antigos”, tendo em conta que o Windows 10 já se encontra no mercado faz bastante tempo – e o Windows 7 já perdeu também o suporte oficial.

 

No entanto, ainda existe muita gente que mantêm o sistema no dia a dia… e para os gamers isso pode agora ficar mais complicado. A Nvidia confirmou que irá deixar de suportar as suas Game Ready Driver sobre os sistemas Windows 7 e 8/8.1 a partir de Outubro de 2021.

A única exceção após esta data será até Setembro de 2024, onde a empresa se compromete a lançar atualizações de segurança caso seja necessário para corrigir alguma vulnerabilidade ou falha. No entanto, as drivers irão deixar tecnicamente de receber melhorias, novidades ou até suporte aos jogos mais recentes.

 

Windows 7 Nvidia

 

Com isto, a próxima versão das drivers da empresa deverá ser lançada exclusivamente para o Windows 10, e a partir dai deixará de receber novidades para os restantes sistemas mais antigos. A empresa refere que, com esta medida, poderá focar-se no desenvolvimento das drivers para o Windows 10.

 

A medida não é de todo uma surpresa, tendo em conta que estamos a falar de sistemas que podem ser considerados “antigos” por esta altura, e eventualmente iriam deixar de receber suporte. No caso do Windows 7, o próprio sistema operativo já não possui o suporte oficial da Microsoft, e muitas aplicações começam também a deixar de suportar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech