1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Drive logo da plataforma

 

Os utilizadores que ainda se encontrem em versões mais antigas do Windows poderão começar a ter (ainda mais) problemas para manterem as suas aplicações do dia a dia.

 

A Google é a mais recente a confirmar que, em breve, vai descontinuar o suporte da aplicação do Google Drive para o Windows 8 e 8.1. De acordo com o portal Android Police, a Google irá descontinuar em Agosto deste ano o suporte da aplicação para o Windows 8 e 8.1, bem como a versão de 32 bits para o Windows 10.

 

A aplicação do Google Drive para desktop permite que os utilizadores possam manter os seus conteúdos sincronizados entre o sistema e a plataforma web, bem como possam aceder rapidamente aos conteúdos sem terem de usar a interface web.

Com esta descontinuação, a aplicação vai deixar de receber suporte, e eventualmente deixará também de funcionar. A medida não será inesperada, tendo em conta que o Windows 8/8.1 deixou de receber suporte oficial da Microsoft desde o início do ano.

 

Obviamente, quem realmente pretende, ainda pode continuar a usar o Drive pelo navegador, embora a experiência seja consideravelmente mais limitada – e de notar também que a maioria dos navegadores se encontram a preparar a descontinuação também para esta versão do Windows.

 

Seja como for, esta mensagem é clara: se ainda se encontra no Windows 7 e 8/8.1, está na altura de começar a realizar o upgrade. Os sistemas já deixaram de ser suportados pela Microsoft, e lentamente, as aplicações que se encontram no mesmo também o vão ser, eventualmente deixando de funcionar como deveriam ou abrindo portas para falhas não corrigidas serem exploradas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech