1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Drive

 

A partir do início de 2023, o Windows 7 entra oficialmente em fim de suporte da Microsoft, deixando também de receber atualizações estendidas – como tinha vindo a manter até agora. Com isto, muitos programas que anteriormente ainda se encontravam suportados no sistema preparam-se também para a mudança.

 

Um deles será o Chrome, que vai deixar de ser suportado tanto no Windows 7 como no Windows 8.1. No entanto, a par com isso, também existe outro programa da Google que vai perder o suporte dentro destas versões do Windows: o Google Drive.

 

De acordo com a página de suporte da Google para o Google Drive no Windows, desde a versão 66 que a empresa se encontra a alertar para o facto que a aplicação oficial da plataforma para Windows vai deixar de suportar o Windows 7 em Janeiro de 2023. Esta versão foi lançada a 27 de Outubro, sendo que os utilizadores na mesma devem ter recebido também o alerta para a descontinuação – caso se encontrem numa versão do Windows em fim de vida.

 

alerta para fim de suporte do google drive no Windows 7

 

Atualmente, os dados apontam que ainda existem mais de 10.5% de sistemas no mercado com o Windows 7 instalado, pelo que esta medida pode afetar também muitos utilizadores que ainda usam o sistema com o Drive instalado.

 

Para os utilizadores que ainda se encontrem no Windows 7 e sejam utilizadores do Google Drive, existem poucas alternativas a realizar. O upgrade do sistema operativo seria a recomendada, mas no caso de não ser possível, a única forma de continuar a aceder ao Google Drive seria a partir de um navegador web – que no caso do Chrome e derivados, também se preparam para deixar de suportar o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech