1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Chrome atrás do logo do Windows

 

Os utilizadores que ainda estejam sobre o Windows 7 ou 8.1 e ainda usem o Chrome como navegador do sistema, podem começar a preparar-se para algumas mudanças. Isto porque a Google confirmou que vai deixar de suportar os dois sistemas já no inicio do próximo ano.

 

Seguindo o calendário de atualizações do Chrome, a Google confirmou que o Windows 7 e 8.1 vão deixar de receber suporte oficial para o Chrome em 7 de Fevereiro de 2023, quando for lançada a versão 110 do navegador.

 

Apesar de o Google Chrome continuar a funcionar depois desta data, não vai mais receber novas atualizações de segurança ou novidades para os sistemas que estejam sobre estas versões do Windows. A medida não será certamente inesperada, mas ao mesmo tempo irá afetar os utilizadores e empresas que ainda usem este sistema no dia a dia.

 

Os utilizadores que pretendam continuar a receber atualizações devem manter-se sobre uma versão atualizada do Windows, nomeadamente o Windows 10 ou mais recente. Estas datas são também consistentes com as datas de fim de suporte oficial para ambos os sistemas.

 

De relembrar que o Windows 7 deixou de receber suporte oficial em Janeiro de 2020, mas ainda conta com uma taxa de utilização de 10.68% no mercado. Já o Windows 8.1 conta apenas com 2.7% do mercado. Para os utilizadores ainda nestes sistemas, a recomendação será realizar o upgrade para uma versão mais recente do Windows – ou procurar um navegador alternativo que mantenha o suporte, embora isso também não deva durar muito tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech