1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Flash no Chrome

 

Algo sobre o Flash é bastante obvio: este encontra-se em fim de vida.

O Flash tem vindo, ao longo dos últimos meses, a ser cada vez mais “enterrado”. Em parte, isto deve-se aos vários erros e falhas de segurança, bem como ao desempenho reduzido e introdução do superior HTML5.

 

No caso do Chrome, a Google poderá agora ter nos planos desativar completamente o Flash nos próximos meses. De acordo com a empresa, está projetado que o Chrome deixe de suportar totalmente o Flash até ao final do ano.

 

Ou seja, depois deste plugin ter sido “suspenso” nas recentes versões do Chrome, onde seria necessário o utilizador aceitar explicitamente a sua reprodução, o mesmo poderá vir a ser completamente desativado. Os utilizadores que pretendam aceder a conteúdos flash terão a possibilidade de ativarem o mesmo, mas, por padrão, este irá encontrar-se desativado.

A ativação do Flash será realizada por site. Ou seja, o navegador irá lembrar-se dos sites onde o utilizador ativou a reprodução do Flash, mas este procedimento somente será aplicado até que o Flash seja totalmente removido do navegador.

 

O objetivo da empresa passa por incentivar os programadores a desenvolverem os seus conteúdos no formato HTML5.

 

Fonte The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech