1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome stickers

 

As aplicações do Chrome tinham sido anunciadas para descontinuidade em meados de 2016, mas apenas agora a Google decidiu deixar a cronologia final para esta funcionalidade do Chrome, anunciando a sua descontinuação nos sistemas Windows, Mac, Linux e Chrome OS.

 

Desde março de 2019 que a Chrome Web Store não aceita novas apps do Chrome, mas os utilizadores ainda poderiam instalar manualmente as mesmas se assim o entendessem. Para os programadores que ainda as utilizem, as atualizações podem continuar a ser fornecidas até Junho de 2022, altura em que vão deixar oficialmente de ser suportadas.

As apps vão oficialmente deixar de ser suportadas um ano antes para os utilizadores regulares, em 2021, sendo que os utilizadores em versões empresariais do Chrome podem ainda manter o suporte das mesmas até 2022.

 

Para a Google, a maioria das funcionalidades existentes nas apps do Chrome podem, hoje em dia, ser realizadas diretamente dos websites e aplicações nativas, pelo que deixa de ser necessário usufruir desta funcionalidade de todo. Obviamente, os programadores ainda podem converter as suas apps dedicadas para aplicações do Chrome OS ou então passar as mesmas para extensões, das quais a Google garante que irá manter o suporte para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech