1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartões de crédito sobre a mesa

 

A lista de empresas a aplicarem sanções contra a Rússia continua a aumentar, e desta vez existem três novos nomes que vão deixar de processar os seus serviços no continente.

 

A VISA e a Mastercard, duas das maiores fornecedoras de cartões de crédito a nível mundial, confirmaram durante o passado fim de semana que iriam suspender todas as atividades sobre as operações russas. Esta medida pode ter sérias consequências sobre a economia russa, uma vez que estas são duas das maiores entidades de processamento bancário que existem no mundo.

 

Em ambos os casos, as empresas citam que a invasão da Ucrânia por parte da Rússia terá sido desnecessário e não provocada, criando um ambiente sem precedentes no mundo. Esta medida surge alguns dias depois de as autoridades bancárias terem removido o sistema SWIFT da Rússia, bloqueando várias das transferências bancárias para e de o pais.

 

Com esta nova medida da VISA e Mastercard, dentro dos próximos dias, todos os cartões das duas entidades deixarão de funcionar fora da Rússia, bem como todos os cartões emitidos por entidades russas para uso no exterior.

 

De notar que esta medida surge também depois de o PayPal também ter confirmado, durante este fim de semana, que iria suspender todos os pagamentos realizados sobre a Rússia, deixando assim de operar praticamente no pais. Esta medida iria bloquear até mesmo os sistemas de doações da plataforma, que era usado por várias entidades russas para obtenção de fundos face a todos os bloqueios aplicados nos últimos tempos.

 

No entanto, mesmo com esta medida, uma das maiores instituições bancárias da Rússia, a Sberbank Rossil PAO, afirma que ainda será capaz de processar pagamentos dentro da Rússia, uma vez que a entidade usa o sistema nacional de processamento bancário, que não se relaciona com as plataformas externas.

 

No entanto, é também importante notar que face a todas as restrições que têm vindo a ser aplicadas, as criptomoedas são cada vez mais vistas como uma forma de pagamento alternativa dentro da Rússia – e serão consideravelmente mais difíceis de se bloquear devido ao ecossistema descentralizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech