1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin em moedas fisicas

 

A VISA e a MasterCard confirmaram que vão suspender todos os planos de parcerias com empresas relacionadas com criptomoedas, após as várias quedas que a indústria tem vindo a verificar.

 

De acordo com a agência Reuters, as duas entidades vão suspender todos os planos que teriam com empresas associadas ao meio de criptomoedas. Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial das mesmas, fontes próximas destas indicam que as medidas já se encontram em andamento.

 

Em causa encontra-se os vários problemas e quedas no mercado que têm vindo a ser verificadas, e que culminaram com a entrada em falência de plataformas como a FTX e BlockFi. Estas quedas levaram também a um aumento de pressão por parte das entidades reguladoras.

 

Com isto em mente, tanto a VISA como a MasterCard terão optado por suspender os planos de lançar novos produtos, serviços e parcerias que teriam como foco o mercado das criptomoedas, pelo menos até que este volte a recuperar.

 

Um porta-voz da VISA terá mesmo referido que os recentes eventos no mercado das criptomoedas são o exemplo de que ainda existe trabalho a ser feito antes de tornar as criptomoedas um meio "padrão" para pagamentos.

 

De notar que, apesar de o mercado das criptomoedas ter vindo a melhorar ligeiramente desde o início do ano, ainda existe uma onda de pressão por parte das entidades reguladoras para criar novas leis para gerir este mercado, e garantir alguma estabilidade para o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech