1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Libra

 

O Facebook continua a ter problemas para lançar a sua criptomoeda no mercado, e pouco depois do PayPal ter retirado o seu apoio, chegam agora rumores que mais um conjunto de entidades estão a afastar-se da moeda virtual.

 

Segundo revela o Financial Times também a Visa, MasterCard, eBay e Stripe terão deixado de lado os seus apoios com a Libra Association, criando um duro golpe para o futuro da criptomoeda. Estes eram alguns dos maiores parceiros da associação, e que deixam agora de prestar o seu apoio no lançamento da criptomoeda no mercado.

 

Em comunicado, a Visa afirma que decidiu não se juntar à Libra Association no lançamento da moeda virtual neste momento, apesar de manter as conversações com a rede social para avaliar uma possível parceria no futuro.  No caso da MasterCard, eBay e Stripe, o afastamento do suporte surge menos de uma semana depois de o PayPal também ter deixado de lado o projeto.

 

Em comunicado o eBay afirma que respeita a visão da Libra no mercado, mas que nesta fase inicial não pretende continuar com o apoio da mesma e irá focar-se em tecnologias que sejam uteis para os seus clientes.

A Stripe deixou um comunicado similar, informando que irá acompanhar o progresso da Libra no mercado atentamente, mas não irá suportar a mesma como um membro inicial da Libra Association.

 

A MasterCard foi a única entidade que, até ao momento, ainda não realizou nenhum comunicado sobre a sua decisão.

 

parceiros libra facebook

 

Estas decisões estão também a surgir numa altura critica para o Facebook, que deverá ter a sua primeira audição junto das autoridades europeias no próximo dia 14 de Outubro. Sem o apoio de alguns dos nomes mais reconhecidos no mercado monetário, fica complicado para a Libra Association manter a credibilidade necessária para o lançamento da Libra.

Além disso, todos os parceiros da Libra Association também se encontram sobre fortes pressões de várias entidades e governos em redor do mundo, o que leva muitas partes a questionarem a continuidade do apoio à associação.

 

Por sua vez, a Libra Association deixou um comunicado a agradecer a todas as entidades que apoiaram o projeto nos seus primeiros dias, afirmando que os planos para o lançamento da criptomoeda continuam bem ativos e presentes para a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech