1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Sony, Nintendo e a Electronic Arts terão desistido do apoio à lei norte-americana SOPA.


Nas últimas semanas diversas empresas e organizações têm demostrado o seu apoio ou desagrado pela SOPA (Stop Online Piracy Act). De entre os apoiantes desta lei surgem a Sony, Nintendo e a Electronic Arts, que agora recuam na sua posição.

No entanto, as empresas irão permanecer na Entertainment Software Association, a organização que se encontra a organizar esta legislação.


De notar igualmente que a abandono do apoio da Sony surge poucos dias após o grupo de hackers Anonymous ter ameaçado um novo ataque contra a rede PSN, devido ao apoio desta empresa na referida lei.


Actualização: Como actualização à presente noticia, de notar que a mesma foi originalmente publicada pelo site Business Insider, onde daria conta da desistência das empresas supra referidas do apoio. No entanto este apoio das empresas não foi efectuado de modo oficial, uma vez que as empresas somente assinaram uma carta com a empresa US Chamber of Commerce, antes da SOPA ser oficialmente anunciada. Posteriormente as empresas foram introduzidas como possíveis apoiantes do sistema.

Posteriormente as mesmas requereram a sua remoção desta carta, o que levou à criação da notícia original do site Business Insider, onde seria dada o recuo no apoio.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech