1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Electronic Arts

 

A Eletronic Arts pode não ter a melhor reputação entre a comunidade de jogadores, mas parece que a empresa está agora focada a entrar em força sobre o mercado dos jogos para dispositivos móveis.

 

De acordo com a confirmação da própria empresa, esta encontra-se a ponderar a compra da editora “GluMobile”, conhecida por vários títulos freemium para smartphones como "Kim Kardashian: Hollywood" e "Cooking Dash”.

 

O negócio encontra-se avaliado em cerca de 2.1 mil milhões de dólares, o que representa um valor acima de 36% do que a empresa atualmente vale no mercado. De acordo com os dados mais recentes, a GluMobile terminou o ano de 2020 no seu último trimestre fiscal com receitas de 141 milhões de dólares – um crescimento de 32% face a igual período do ano anterior. Além disso, as receitas da empresa totalizaram nesse ano cerca de 20.4 milhões de dólares – o que representa um aumento de 129% face ao ano anterior.

 

Com esta aquisição, a EA pretende expandir o seu portefólio de produtos e serviços, passando a controlar todos os títulos que se encontram atualmente disponíveis pela GluMobile. Além disso, os mais de 500 funcionários da empresa irão continuar a trabalhar diretamente para a EA. O negócio encontra-se previsto de ser concluído a 30 de Junho deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech