1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ryzen Threadripper PRO 5000 WX

 

A AMD revelou que vai expandir a sua oferta de processadores Ryzen, com novas apostas para quem pretenda tirar o máximo desempenho dos mesmos. A empresa confirmou recentemente a chegada dos novos Ryzen baseados na geração Zen 3, com o novo Threadripper PRO 5000 WX.

 

Este novo modelo é focado em quem pretenda o máximo desempenho possível, tendo características para workstations e servidores. No total foram revelados cinco modelos de processadores dentro desta linha, adaptados para cada utilização final.

 

O Threadripper PRO 5995WX será o modelo mais avançado, contando com 64 núcleos e 128 threads com frequência máxima de 4,5 GHz e TDP de 280W. A empresa afirma que estes chips consomem 67% mais de energia do que os da geração anterior, por chip, mas que esse aumento se demonstra também no desempenho final que estes podem atingir.

 

Além disso, estes modelos contam ainda com algumas características focadas para a segurança, que serão importantes para o uso a que se destinam, sobretudo em ambientes empresariais e de servidores.

 

Para já, a AMD não confirmou detalhes sobre quando estes modelos vão encontrar-se disponíveis no mercado, e tão pouco os preços finais dos mesmos. Apenas se sabe que a empresa vai trabalhar com alguns parceiros, como a Lenovo, para colocar os novos chips sobre algumas das suas workstations, portanto será possível que os mesmos venham a surgir primeiro sobre esta geração de produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech