1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

O Windows 11 veio trazer várias mudanças para o sistema operativo da Microsoft, mas nem todas foram bem recebidas pelos utilizadores. Os menus de contexto são um claro exemplo disso.

 

Estes menus receberam algumas mudanças visuais, mas, em simultâneo, a Microsoft decidiu colocar algumas das funcionalidades avançadas – mas ainda úteis – ocultas atrás de cliques adicionais. O “Mostrar mais opções” era até agora a forma mais rápida de aceder a essas opções, mas parece que finalmente estão a ser feitas mudanças para facilitar esta tarefa.

 

A mais recente build do Windows 11 no programa Insider conta com uma nova funcionalidade, na qual os utilizadores podem rapidamente aceder ao menu de contexto avançado do sistema, bastando pressionar a tecla SHIFT quando carregam com o botão direito do rato em alguma zona.

 

menu de contexto windows 11

 

Esta alteração pode ajudar consideravelmente os utilizadores que pretendam ultrapassar o novo menu de contexto do sistema, mas ao mesmo tempo não pretendam andar aos cliques no mesmo. De momento a funcionalidade encontra-se em testes sobre a build 22572 do Windows 11, disponível no canal Dev do programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech